BudMaps
OCB C Novembro
Natural Herbs
LSD

Vídeo psicodélico simula o de ter usado LSD

lsd-drop

O LSD é uma droga alucinógena que muda temporariamente a sua percepção da realidade. Acredita-se que a substância foi usada por muitos artistas durante a criação de suas obras artísticas, literárias e musicais, sendo também um dos pilares da cultura hippie dos anos 1960.

A droga é um composto cristalino, que surge naturalmente do resultado das reações metabólicas do fungo Claviceps Purpurea. Foi sintetizado pela primeira vez em 1938 e, em 1943, o químico suíço Albert Hofmann acidentalmente descobriu os seus efeitos. Ele utilizou a droga até sua morte aos 102 anos.

Apesar de sempre condenar o uso irresponsável dessa substância por indivíduos despreparados, o criador do LSD sempre foi um entusiasta da substância. Timothy Leary foi o grande disseminador do uso irrestrito dessa droga e é considerado o grande responsável pelo banimento da mesma.

A substância do ácido lisérgico é sintetizada do fungo do centeio. Apesar de não ser perigosa como álcool e tabaco, caso a experiência individual não seja boa, os efeitos psicológicos durante e após o uso do LSD podem ser devastadores (pânico, desencadeamento de psicose, estresse pós traumático, síndrome serotoninérgica entre outros).

Hoje o LSD é menos utilizado clinicamente, pois há dificuldade em conseguir permissão dos governos. A droga era muito popular na década de 1960 e era associada a diversos artistas como Jim Morrison, Pink Floyd, King Crimson, Hunter Thompson, Jethro Tull, Tom Zé, Beatles, toda Geração Beat entre outros. Seu uso associa-se também a outros incontáveis pensadores e artistas de grande peso do século XX.
Para efeito de aviso, os efeitos do LSD normalmente duram de oito a doze horas.

Surgiu na internet um vídeo que recria fielmente os efeitos da droga. Você provavelmente não vai escutar sons, cores, sentir gosto ou encontrar um bisão mágico na sua frente, mas o efeito do vídeo é realmente impressionante.

Atenção, o vídeo a seguir pode causar efeito alucinógeno que dura alguns segundos. Confira:

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA