OCB C Dezembro
Ciência

Por que uma trip de LSD dura tanto tempo? Entenda

por que uma trip de lsd dura tanto tempo

Saiba por que uma trip de LSD dura tanto tempo; um estudo provou a eficácia mútua entre o ácido e os receptores do hormônio serotonina

Embora ainda misterioso quanto aos efeitos psíquicos (em sua maioria benéficos, segundo pesquisas recentes), cientistas revelaram por que uma trip do ácido LSD dura tanto tempo. Um estudo ministrado na Universidade da Carolina do Norte foi pioneiro em mostrar, precisamente, por que uma trip de LSD dura tanto tempo.

Segundo o estudo, uma vez que o ácido se prende ao cérebro, parte do receptor de serotonina dobra-se sobre a parte na qual o LSD está agindo, dando espaço a um tempo de ação prolongado, chegando a 12 horas de efeitos ou mais. As duas coisas ficam presas, praticamente, como um imã. Bryan Coth, professor de farmacologia na Universidade da Carolina do Norte e coautor do estudo disse, como confirmação da tese: “o LSD basicamente se prende ao receptor e não consegue sair”.

693 - Por que uma trip de LSD dura tanto tempo? Entenda

Antes da quebra – depois da quebra da molécula; os receptores de serotonina mais aparentes e conectados. Créditos imagem: The Guardian.

 

Bryan passou a se interessar pela molécula de LSD quando, ainda adolescente, presenciar e testemunhar fãs da banda Grateful Dead sob efeito do ácido, perguntando a si mesmos quando que os efeitos parariam.

O estudo, publicado no site Cell, revelou também que, no momento em que o composto ativo do ácido é quebrado (decifrado pelo cérebro), as células cerebrais puxam para dentro de si – como uma tartaruga ao sugar sua cabeça para o interior do casco. Essa descoberta faz com que, num futuro, cientistas possam criar compostos idênticos ao LSD, no entanto, com um efeito menos duradouro. A partir de então, tais substâncias seriam receitadas a pacientes para uso medicinal, prescrito, por exemplo, para situações pós-traumáticas ou transtornos de ansiedade.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA