OCB C Novembro
Música

Tributo ao Pink Floyd será realizado em Ourinhos (SP)

pf2 1 - Tributo ao Pink Floyd será realizado em Ourinhos (SP)

A banda The Black Moon traz à tona clássicos da banda neste tributo ao Pink Floyd, que acarreta os anos entre 1973 e 1979.

No dia 09 de dezembro, a cidade de Ourinhos-SP receberá um tributo ao Pink Floyd, a ser realizado no teatro municipal Miguel Cury, pela banda The Black Moon, às 21 horas do horário de Brasília. O show contará com clássicos lançados entre 1973 a 1979. Ingressos para o evento podem ser comprados na loja ROSA Modas (rua Rua Nove de Julho, 533 – Centro – Ourinhos – SP) ou no site TicketBrasil, clicando aqui. A matéria completa após o evento poderá ser acompanhada em nosso Portal, que registrará tudo da melhor maneira

É a primeira vez da banda na cidade. O conjunto é formado por André Dilio (vocais, guitarra, lap-steel e violão), Mário Sene

23434711 1398036503657092 6401639821708551064 n - Tributo ao Pink Floyd será realizado em Ourinhos (SP)

Créditos imagem: Live Co.

(vocais e contrabaixo), Danilo Oliveira (teclados e backing vocal) e Helton Vicentini (bateria e percussão). A ideia dos músicos é fazer um show épico, uma vez que o repertório é baseado nos maiores clássicos da  banda, desde o álbum “The Dark Side Of The Moon”, passando por “Animals” e “Wish You Were Here”, e chegando, então, a “The Wall”.

Quanto à escolha do repertório, o vocalista e guitarrista André Dilio diz que é uma escolha difícil. “Esta é sempre uma parte complicada: a escolha do repertório que vamos apresentar. Como a carreira do Pink Floyd passou por diversas fases, existem fãs que gostam mais de uma época ou de um álbum específico do que de outro (a), então sempre temos esse cuidado. Além disso, muitas músicas têm mais de dez minutos. São tantas as canções, e tão boas, que, infelizmente, algumas acabam ficando de fora, por mais que o público e nós mesmos gostemos delas”, disse o integrante, que, em outro momento, também ressaltou a importância dos timbres nas músicas, classificando-os como marca da banda original inglesa.

Pink Floyd foi marca e é, ainda hoje, um símbolo da contracultura. Contra os dogmas preestabelecidos, a banda, em plena época na qual o movimento hippie ascendeu, alcançou lugares nunca explorados pela música daquele tempo. Todo o prestígio poderá ser sentido no dia 09, ao ver de perto todo o tributo ao Pink Floyd.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA