OCB C Novembro
DMT

Os egípcios usavam DMT? Saiba mais

os egípcios tomavam dmt 04

Os egípcios usavam DMT? O que explica o alto conhecimento científico destes povos? Eram eles extraterrestres?

O chá Ayahuasca explica muito da sabedoria indígena dos povos da Amazônia. O DMT, composto ativo da bebida, embora popularmente conhecido como sendo figura intrínseca da América do Sul, não é exclusividade local. Os povos egípcios, muitas vezes comparados a extraterrestres devido à grande sabedoria e organização social, também tinham seu chá sagrado, e a obtenção deste se dava através da árvore Acácia Nilótica, conhecida como Árvore da Vida pelos povos locais da época, que cresce ao longo do rio Nilo, fomentando a ideia de que os egípcios usavam DMT de alguma forma. Eis o lado ainda escondido da história da molécula DMT, que pode ser visto numa série de documentários (em inglês), clicando aqui.

 

Ancient Egypt and the Pineal Gland - Os egípcios usavam DMT? Saiba mais

Créditos Imagem: Ancient Code

A árvore contém DMT, bem como o jagube e a jurema, ingredientes principais da Ayahuasca, bebida utilizada em rituais xamânicos na América. Com forte presença na mitologia egípcia, foi debaixo da Árvore da Vida que diversos deuses, como Osiris – deus do submundo –, nasceram.  Devido à mitologia, conclui-se que o uso da Acácia foi estritamente espiritual, usada para obter iluminação divina e conversar com deuses ou antepassados (já que é um símbolo do submundo). Outras coisas comprovam, ainda, a relação egípcia com DMT. Há desenhos, por exemplo, da glândula pineal (o terceiro olho/mais importante chacra – centro energético no corpo)  nas paredes antigas. Estudiosos afirmam que o conhecimento egípcio sobre o cérebro humano deve ser reconsiderado.

Entretanto, a Acácia não cresceu apenas no Egito. Existente em todo o Oriente Médio, há hipóteses de que outras religiões entraram em contato com DMT, como o cristianismo, por exemplo. No livro de Moisés, diz-se que a árvore incendiada em frente a Moisés é uma Acácia. A propósito, a árvore é sagrada no hebraico e, também, no judaísmo. Em Meca, na era pré-islâmica, a deusa da religião local era a acácia, o que semelha muito à cultura egípcia.

Notam-se grandes semelhanças em todos os relatos do uso de DMT: o sentimento de renascença e a visão de ancestrais. Acredita-se ser daí que Egyptian Papyrus Art Tree - Os egípcios usavam DMT? Saiba maisvem o simbolismo da árvore. Ademais, desenhos de Acacia Nilotica foram encontrados em larga escala nos túmulos do Egito antigo, mostrando a relação e como os egípcios usavam DMT, como na foto a seguir:

 

Veja mais da relação dos egípcios com DMTegyptian tree of life 1 - Os egípcios usavam DMT? Saiba mais:

bio s treegypt - Os egípcios usavam DMT? Saiba mais

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA