OCB C Novembro
Festivais

O maior festival de música eletrônica do mundo

o maior festival - ultra

O maior festival dos últimos tempos!

O Ultra Brasil 2017 marcou o fim de mais uma temporada de sucesso do Ultra Music Festival.

Sendo assim, apresentamos a vocês dados absurdos de público e influência do festival, da mesma forma números inéditos e necessários. Temos o costume de pensar a individualidade de um evento, no entanto é necessário calcularmos seu impacto para a economia mundial que, invariavelmente, afeta cada um de nós.

Apenas em 2017, pelo segundo ano consecutivo, mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos palcos internacionais do Ultra, que se montaram para 45 eventos, em 20 diferentes países assim como em 5 continentes (alô Oceania, o Ultra deve chegar aí ano que vem!).

111 1024x588 - O maior festival de música eletrônica do mundo

Foto de Flávia Esteves

Além disso, mais da metade dos eventos totais do ano foram inéditos (um total de 23). Isso demonstra o tamanho do evento e a credibilidade do mesmo: as mais de 125 milhões de visualizações combinadas de vídeos oficiais demonstram que sobra público.

Sobre a versão Brasileira, pela primeira vez tivemos 3 dias de festival e mais de 90 mil pessoas de público, que encerraram com classe a temporada após a edição inédita no México. Não bastasse tivemos eventos do Road to Ultra em sete diferentes países, no espaço de tempo de dez dias; a maior e mais prolífica temporada do Ultra na América Latina.

Alcançando novos patamares, o Ultra produziu novas edições na China e no México, novos eventos do Road to Ultra em Mumbai e New Delhi, assim como novos stands do Ultra Resistance em Medellín, Córdoba, Rosário, Buenos Aires e Bali (Ku De Ta e Jenja). Ultrapassando limites indizíveis, produziu também 8 semanas de Ultra Resistance na maior boate do mundo (Privilege Ibiza) e participou do Bali Music Week.

As mais de 3 milhões de horas de livestreaming transmitidas para mais de 62 países, com média de 32 milhões de espectadores por semana, também contribuíram para o aumento de 70% de mais um dado do festival.

É absurdo.

A cada ano que se passa o evento se desenvolve duplamente e alcança patamares antes improváveis, abraçando países outrora esquecidos.

2222 1024x601 - O maior festival de música eletrônica do mundo

Além de tudo, pelo segundo ano consecutivo o Ultra Music Festival foi eleito o festival número 1 do mundo por DJ Mag

Reafirmando seu posto, o UMF retorna para seu vigésimo aniversário no evento principal nos dias 23, 24 e 25 de Março, em Miami (para conferir os passaportes, clique aqui). Antes disso, tornando-se ainda mais internacional,  o Ultra se monta em Cape Town e Johannesburgo, em Fevereiro, seguindo por uma Road to Ultra na Austrália, batendo um novo recorde mundial de continentes por um evento.

Se todos esses números foram poucos para lhe elucidar acerca das dimensões do espetáculo, analise:

Ultra Worldwide

Total de visitantes: 1.000.000 +
Número total de eventos: 45
Número total de novos eventos em 2017: 23
Contagem de países: 20
Número total de horas do eventos: 554
Total de pessoas empregadas em todo o mundo: 10.000 +

Estatísticas de Mídia

Horas transmitido via UMF TV: 143
Horas visualizadas até hoje: 3.000.000
Número total de artistas: 1.028
Total de passaporte ULTRA: 300.000 +
Número de países com UMF Radio: 62
Ouvintes semanais no UMF Radio: 32,693,400

Ou seja: se você gosta de eletrônica, não há casa melhor e mais reconfortante para ti do que o Ultra Music Festival. Anote na agenda, prepare as economias e nos encontre na edição brasileira do maior festival de música eletrônica do mundo: O Ultra Brasil 2018.

 

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA