OCB C Novembro
Cinema

47ª edição do Festival de Cinema de Roterdã abre as portas para brasileiros

cinema

Já pensou você e sua produção independente no 47 Festival de Cinema de Roterdã?

Evento holandês realiza sua 47ª edição de 24 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018. Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Programa Encontros com o Cinema Brasileiro, que desta vez envolve o Festival Internacional de Cinema de Roterdã.

O evento será representado pelo curador Gustavo Beck, que estará no Rio de Janeiro em novembro para assistir a sessões exclusivas dos longas-metragens brasileiros independentes que vier a selecionar.

O Programa é uma iniciativa da ANCINE, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), e com o apoio do Programa Cinema do Brasil, com o objetivo de aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com os curadores dos principais festivais do mundo.

O período de inscrição é até 29 de outubro, serão considerados elegíveis para a seleção longas-metragens brasileiros independentes e inéditos internacionalmente. Você pode se inscrever aqui.

Para filmes não finalizados, será necessário já possuir um corte provisório de imagem/som, sabendo que os realizadores assumem o compromisso de, caso venham a ser selecionados, terem o filme finalizado a tempo para exibição no festival.

Já nos casos de coproduções é necessário que o Brasil seja o parceiro majoritário do projeto.

Os interessados em participar devem preencher completamente o formulário de inscrição online no Portal ANCINE, e disponibilizar um link onde esteja disponível para visualização um teaser/trailer, com entre 2 e 5 minutos de duração, legendado em inglês.

O prazo vai até as 23h59 do dia 29 de outubro. As informações das inscrições e os respectivos links serão repassados ao curador que selecionará de dez a doze filmes, dos quais ao menos dois deverão ser, idealmente, de associados do Programa Cinema do Brasil.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA