OCB C Novembro
Ciência

Como aranhas agem sob efeito de drogas?

como aranhas agem sob efeito de drogas 03

Estudo analisa a toxicidade da substância de acordo com o resultado da teia. A forma como aranhas agem sob efeito de drogas é impressionante.

Um grupo de pesquisadores da NASA, na década de 90, conforme anunciado pelo New Scientist, fez um experimento para concluir como aranhas agem sob efeito de drogas e sobre a toxicidade de cada substância. Os resultados foram surpreendentes.

As aranhas sob efeito de cannabis (maconha) se mostraram eficientes a princípio. No entanto, logo depois perderam o interesse e deixaram várias lacunas entre as teias. Com hidreto de cloral (um sedativo), nada funcionou: elas sequer terminaram o que já estava inacabável. Sob efeito do hidreto, não obtiveram nem forças para terminar. Com benzedrina, uma anfetamina, as aranhas pareceram sentir prazer ao tecerem; porém, as teias ficaram disfuncionais. Com cafeína, que parecia ser o mais confiável, o resultado foi horripilante: em vez de ganhar forma, pareceu mais um apanhado de teias.

O LSD se mostrou à frente mais uma vez. Sob efeito deste, as aranhas produziram teias perfeitamente retilíneas. Foi a única substância a partir da qual as teias se mostraram mais eficazes. Com mescalina, o resultado também foi diferente do esperado, embora tenha sido inferior às teias feitas por aranhas em estado sóbrio.

A dinâmica do experimento foi um tanto quanto peculiar. Para estudar o comportamento dos aracnídeos, o grupo teve de se manter acordado durante a madrugada inteira, das 2 A.M até 5 A.M, já que este é o horário no qual as aranhas tecem suas teias.

Confira, a seguir, os resultados:

 

BZw6fZRCYAIhmQa - Como aranhas agem sob efeito de drogas?

A primeira, sem drogas. Depois, na ordem: mescalina – LSD – cannabis – cafeína – benzedrina e hidreto de cloral

 

peyote lsd - Como aranhas agem sob efeito de drogas?

Comparação entre LSD e mescalina

Acima, a comparação entre LSD e mescalina (cuja obtenção é através do cacto peyote). Como visto, a teia compota por aranha sob efeito de LSD é praticamente perfeita. Inteiramente retilínea. Com mescalina, entretanto, o resultado foi diferente.

 

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA