OCB C Novembro
BudMaps
Natural Herbs
Ayahuasca

Brasil dá Ayahuasca aos prisioneiros como Terapia de Cura

Brazil Prisons Giving Ayahuasca to Prisoners to Heal and Reform 1 - Brasil dá Ayahuasca aos prisioneiros como Terapia de Cura

A maioria das pessoas em nossa sociedade tratam os povos que cometeram erros sérios na vida como criminosos dignos de punição, sem ver a necessidade para a mudança real dentro destes indivíduos. O Brasil deu um passo adiante na direção certa, trazendo um meio de cura e esperança de salvação para os prisioneiros na forma da bebida visionária, Ayahuasca.

O sistema prisional brasileiro viu muitas revoltas sangrentas nos últimos tempos e o número de prisioneiros encarcerados também aumentou exponencialmente. Acuda, um grupo de direitos de prisioneiros em Porto Velho, começou a oferecer sessões de terapia de reclusos em Yoga, Meditação e Reiki, um ritual de cura dirigindo energia das mãos do praticante ao corpo de um paciente.

Dois anos atrás, os terapeutas voluntários da Acuda tinham uma nova ideia: Por que não dar aos presos Ayahuasca também? Na cultura amazônica, a bebida é geralmente feita misturando e fervendo uma videira (Banisteriopsis caapi) com uma folha (Psychotria viridis). Essa ideia está crescendo em popularidade no Brasil, Estados Unidos e outros países.

Acuda teve dificuldade em encontrar um lugar onde os presos pudessem beber Ayahuasca, mas eles foram finalmente aceitos pela Igreja Santo Daime. Santo Daime é uma religião brasileira fundada na década de 1930 que mistura o catolicismo, tradições africanas e as comunicações de transe com espíritos popularizados no século 19 por um francês conhecido como Allan Kardec.

“Muitas pessoas no Brasil acreditam que os detentos devem sofrer de fome e depravação”, disse Euza Beloti, 40, psicóloga da Acuda.

“Este pensamento reforça um sistema onde os prisioneiros retornam à sociedade mais violentos do que quando eles entraram na prisão.” Em Acuda, ela disse, “nós simplesmente vemos os internos como seres humanos com a capacidade de mudar”. Apesar de alguns desses prisioneiros terem cometido crimes hediondos contra pessoas inocentes, eles também precisam de uma chance de mudar suas vidas para melhor, voltando-se para dentro de si, buscando respostas e orientação dos reinos espirituais que a Ayahuasca traz para eles. Qualquer pessoa que está buscando perdão e, ou precisa perdoar a fim de se curar, deve ser intitulado o direito de usar todos e quaisquer medicamentos vegetais que crescem em nosso planeta. A exemplo da Ayahuasca, que é uma planta medicinal da selva tão poderosa que pode nos curar de grandes enfermidades que nos impedem de manter o bem estar e a paz espiritual. Entretanto, para melhores resultados, o uso deve ser feito sob a supervisão de xamãs ou sob a proteção dos comandos da igreja Santo Daime.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA