OCB C Novembro
Argyreia nervosa

Argyreia nervosa: O LSA

argyreia nervosa

Plantas de poder: Argyreia nervosa

Conhecida como trepadeira elefante, cordão de seda, hawaiian baby wood rose ou simplesmente Argyreia, é uma planta nativa da Índia e de algumas ilhas do pacífico. Pertence à família botânica Convolvulaceae, é frequentemente confundida com outra espécie chamada Ipomea tuberosa (não psicotrópica).

A Argyreia cresce naturalmente por cima de outras árvores e podem atingir até 9 metros. As folhas tem forma de coração e geralmente medem de 15 – 25 cm de comprimento e 13 – 2,0 cm de largura. Sépalas medindo 1,3 – 1,5 cm. As flores tem forma de trompete, medindo 5 – 7,5 cm de comprimento e saem das axiais das folhas. Os frutos são lenhosos e medem 1 – 2 cm de diâmetro. Os frutos secos são muito usados como artigos decorativos, são chamados de rosa de madeira (wood rose) porque as sépalas que ficam em volta dos frutos também são lenhosas, gerando um aspecto de uma flor de madeira.

1620809 172190 Argyreia nervosa S APearson fruit - Argyreia nervosa: O LSA

www.naturalherbs.com.br

Efeitos psicotrópicos da A. nervosa

O LSA (amida de ácido lisérgico) é uma triptamina naturalmente ocorrente em algumas plantas, seu poder é de 1/10 a 1/30 em relação ao LSD. Embora semelhante é normalmente considerado muito menos estimulante que o LSD e pode tornar-se um forte sedativo em doses mais altas. A plantas mais conhecidas onde se encontra o LSA são a glória-da-manhã (Ipomoea violacea) e a trepadeira elefante (Argyreia nervosa), das quais se consomem as sementes. Como tantas substâncias psicoativas, estas plantas têm uma história de uso espiritual/religioso entre as tribos indígenas da América do Sul, Hawaií e Índia, foram primeiro introduzidas no mundo ocidental como substâncias psicoativas.

Em 1959, Richard Shultes, um biólogo estadunidense enviou a Albert Hoffman amostras de Flor da Virgem e Trepadeira Elefante relatando que sementes de ambas as espécies estavam presentes em consagrações do povo Zapoteca que remanesce em um dos estados mexicanos até hoje.

Em 1960 Hoffman analisou as sementes e concluiu que ambas continham LSA, isto foi difícil de aceitar na época visto que está substância análoga ao LSD só tinha sido encontrada em um fungo chamado esporão do centeio. Além de LSA, as sementes também continham outros alcalóides como a chanoclavina, elimoclavina e lisergol.

Cultivo

Você pode cultivar Argyreia nervosa em casa! Por ser uma trepadeira de porte grande e semi-lenhoso você precisará de espaço. É uma espécie indicada para cobertura de cercas e caramanchões.

Deve ser cultivada sob sol pleno, em solo fértil, drenável e periodicamente irrigado. Não tolera frio intenso ou geadas.

Multiplica-se muito facilmente por sementes, para isto, adquira suas sementes de Argyreia nervosa na Natural Herbs por um preço camarada. Tendo as sementes em mãos, plante-a em vasos pequenos de plástico com húmus de minhoca e terra, espere brotar e quando a plântula atingir um tamanho de pelo menos 30 cm transfira para o local definitivo.

Para mais informações e produtos etnobotânicos, visite NaturalHerbs.com.br

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA