Header

Anuncie
Alternativa

10 documentários aos fãs do alternativo!

valley uprising - 10 documentários aos fãs do alternativo!

 

tumblr lfybu5qMmG1qdf2wdo1 500 - 10 documentários aos fãs do alternativo!

Com os créditos na foto, um viva à sociedade Raulzeira.

Do dez ao número um. Aos amantes do acervo alternativo do cinema e membros da sociedade alternativas, vide Raul Seixas, documentários cativantes podem suprir o déficit que existe nos filmes de tal interesse. Dentre eles, escolhemos dez – existentes na Netflix –, para você, leitor, usufruir totalmente. Os temas variam, sendo desde metafísicos até os marcos da contracultura hippie. Destaca-se, ainda, um ponto positivo: ficam ainda melhor caso goste de prestigiar a arte com um bem bolado numa OCB.

 

 

 

 

 

10) Sunshine Superman

 l 1322313 f2ddea30 - 10 documentários aos fãs do alternativo!

O documentário retrata a paixão de Carl Boenish, que abriu mão de uma vida simples e dedicou o resto de sua vida repleta de adrenalina a fazer o que ama: pular de paraquedas.

09) Nobody Speak

 NOBODYSPEAK UK e1497605676728 750x350 - 10 documentários aos fãs do alternativo!

Relata a influência dos bilionários na liberdade de imprensa e mostra os dramas vividos pelo jornalismo na era digital, ao ter seu futuro ameaçado pelos reis do liberalismo americano.

08) Minimalism

documentariominimalism reviewslowliving imagemreproducao - 10 documentários aos fãs do alternativo!

 

O estilo de vida de muitos lhes parece errado. Eis uma brecha para se conhecer os minimalistas: pessoas com uma filosofia de vida diferente das  habituais, na qual o objetivo principal é a felicidade, que é imaterial.

07) Roger Waters The Wall

50410897?wid=520&hei=520&fmt=pjpeg - 10 documentários aos fãs do alternativo!

 

Ex-integrante da banda Pink Floyd, que já foi tema de matéria em nosso Portal, mostra sua trajetória na turnê ocorrida entre 2010 e 2013 junto a fatos de sua vida pessoal e o drama ao visitar os túmulos do pai e do avô, respectivamente mortos na segunda e primeira grande guerra.

06) The Search for Freedom

 rdd - 10 documentários aos fãs do alternativo!

O documentário aborda, sobretudo, a busca incessante pela liberdade nos diversos atos cotidianos, explicando o prazer em praticar atividades que liberem adrenalina.

05) Quanto Tempo o Tempo Tem

 quantotempootempotem - 10 documentários aos fãs do alternativo!

         Essa maravilhosa produção mostra metafisicamente a questão do tempo nas diferentes culturas, mostrando a falha no sistema do “tempo perdido” e “não há tempo para nada” em contraste às culturas em que o tempo é o de menos.

04) Given

 given - 10 documentários aos fãs do alternativo!

Simples na essência e um espetáculo na produção, uma família, cujo filho não ultrapassa os seis anos, embarca numa aventura de surfe por quinze países, o que proporciona uma nova visão de mundo ao garoto.

03) Valley Uprising

 Valley Uprising image - 10 documentários aos fãs do alternativo!

Um símbolo da contracultura: o movimento hippie também originou um novo conceito em escalada. A produção expõe as desavenças dentre os contrários ao sonho americano e mostra como era morar num vale, vivendo intensamente.

02) Humano: uma viagem pela vida­­

 f280b8d03ed0cc087cf34d6351dc15594dc145d8 - 10 documentários aos fãs do alternativo!

O que nos faz humanos? Eis o tema tratado na brilhante obra dirigida por Yann Arthus-Bertrand, que traz relatos das mais diversas etnias pelo mundo sobre o que faz de nós humanos, qual o sentido da vida e outros temas metafísicos da existência.

01) O Sal da Terra

maxresdefault - 10 documentários aos fãs do alternativo!

­­­­

         O primeiro lugar da lista não poderia ser ocupado por outrem. O Sal da Terra, dirigido por Wim Wenders, é um relato pessoal do fotógrafo já abordado no Portal Psicodelizando: Sebastião Salgado e toda sua brilhante trajetória, congelando e expondo o indesejado aos escravagistas, senhores feudais contemporâneos, e mostra o drama vivido por ele ao ver tanta desumanidade, fato do qual se originou seu projeto Gênesis.

Comente também!

comentários

Clique para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Psicodelizando é mantido pela Psicodelia Minha Doce Esquizofrenia, um portal criado para compartilhar ideias, experiências, arte e ativismo. Estamos em conformidade com a lei e não fazemos apologia a nenhum tipo de substância.

Siga-nos

CIMA